Experimentos Neurocientíficos e Comportamentais Modernos

Modern Neuroscientific and Behavioral Experiments

Experimentos neurocientíficos y conductuales modernos

Un experimento neurocientífico o conductual debe ser para que el investigador y el participante comprendan la existencia del momento presente en el que se encuentran. Cómo la conciencia y su toma de decisiones emanan de este significativo momento científico.
De esta forma, este momento puede repetirse favorablemente en momentos futuros.

Entender o que relamente acontece a nível de decisões consciênte dos indivíduos é complexo, mas é possível.

Grandes quantidades de dados individuais estão sendo arquivados por empresas como Google, FaceBook, Twitter, Microsoft, Amazon, etc...
Com dados massivos, algoritimos para Big data, IA, aprendizado de maquinas ou mesmo deeplearning, se consegue predizer com acertos aceitaveis as futuras tomadas de decisão de cada indivíduo. Muitas empresas se beneficiam de forma capitalistas pelos dados que são gerados pelo cidadão (Surveillance Capitalism).
A constituição de cada país deveria cobrar pelos dados gerados pelos seus cidadãos e que estão sendo explorados sem os devidos retorno ao país.

 

Já diante de plataformas para engajamentos os estudos comportamentais buscam medidas online para que dinamicamente possam manter a atencão e o engajamento dos usuários (Affective Computing, Emotion, etc..)


https://drive.google.com/file/d/1e5GWPO5zzZR2WSrNoQPaKo78DcLA3sWx/view?usp=sharing

Todo o ambiente que contorna e que permeia o indivúduo bemo como seu estado mental atual está modulado a consiciência que fará a tomada de decisão institiva ou com decisão cognitiva.

Experimentos Ecologicos e mais Dinamicos são requisitos básicos para chegarmos perto de entendermos as tomadas de decisões.

Mas até onde um experimentos Ecologico pode ser melhor que um experimento Dinâmico?

Nos experimentos ecológico a ideia está em fazer pesquisas em habientes naturais, onde de fato os eventos acontecem. Uma simulacão de vida real. Mas normalmente são testes psicofísicos para facilitar uma consolidacão estatística, etc... A preocupacão quase nunca está focada na melhoria de desempenho durante a coleta de dados. O que na prática é inutil para o participante. 

Nos expereimentos dinâmicos a ideia é estimular o indivíduo em conformidade com suas respostas cerebrais. 

Pode estar fazendo uso do Effeito Priming para atingir um certo resultado, mas também pode estar monitorando as resposta cerebrais em cada momento para apresentar diferentes estímulos em conformidade com repostas cerebrais específicas (Ondas, Deltas, Alfa, ou Beta em região cerebral específica ou mesmo o incremento das atividades Bold em areas específicas).

EEG Online Interaction: Actuar de manera diferente, para diferentes respuestas cerebrales

Online fNIRS analysis - Turbo-Satori the new software from Brain Innovation

Detectar o Efeito Priming para continuidade ou mudanças dos estímulos e ou sua apresentacão. Grande Avanço Tecnologico.

Na união dos dois tipos esperimentos temos algo perto da vida real, mas com maiores dificuldades de análise estatísticas.

Siempre tenemos que buscar el equilibrio entre pérdidas y ganancias, pero siempre intentando acercarnos cada vez más a la vida real. La investigación sobre la conciencia dónde se forma y cómo toma decisiones debe ser más amplia para acercarse a la realidad, ya que la combinación de cambios en los espacios y seres vivos en un mismo entorno generará diferentes conciencias en cada ser vivo presente en un mismo entorno.

Todos os dados segundários como videos, movimentos aleatórios, infrared, HRV, expressoes faciais, movimento do mouse, teclado, partes do corpo, o que comeu, bebeu e o que come e bebe ao longo do estudo, etc... podem ser guardos em Pastas de BigData ao lado do estudo em questão mas em sincronismo com esse estudo.

Assim com aprendizado de maquinas ou aprendizado profundo poderíamos tirar dados importante que apontavam para outras possibilidades de tomadas de decisão. Neste caso com análise offline. É o que as grandes empresas já fazem e vendem sem precisar passar pelos comites de ética.

A neuroscientific or behavioral experiment should be for the researcher and the participant to understand the existence of the present moment they are in. That way you can repeat it favorably in future moments.

Un experimento neurocientífico o conductual debe ser para que el investigador y el participante comprendan la existencia del momento presente en el que se encuentran. De esa forma podrás repetirlo favorablemente en futuros momentos.


Area of interest

Who supports us

quem apoia
neurosciencegrrl brainsupport Brainsupport.co BrainLatam Neuroinsight logo iamChurch logo theneurosoft
-->