Jackson Cionek
4113 Views

NeuroEconomics Capitalism in the 21st century, Money Creation Value- Metacognition Mindset and Neuroscience Social Value of Money BioDance and NeuroDance para Bem Estar

NeuroEconomics Capitalism in the 21st century, Money Creation Value- Metacognition Mindset and Neuroscience Social Value of Money BioDance and NeuroDance para Bem Estar

Metacognition Mindset and Neuroscience Social Value of Money
Metacognition Mindset and Neuroscience Social Value of Money

Dinheiro foi criado para o Ser Humano, para troca de bens e serviços.
Grande Golpe: Dinheiro virou mercadoria.
Agora dinheiro faz dinheiro e seres humanos são usados para ganhar mais dinheiro.
A crescente desigualdade econômica e a percepção de injustiça podem levar ao descontentamento social e à instabilidade política.

A introdução do DREX como uma medida de lucratividade do país, com distribuição direta de uma renda mínima aos cidadãos, oferece um cenário com potencial transformador da estrutura socioeconômica do Brasil. A desigualdade social no Brasil é uma questão de decisão Política.
Redução da Pobreza
Estímulo ao Consumo
Redução das Desigualdades
Inclusão Financeira

A complexificação dos mercados financeiros, especialmente com o surgimento de instrumentos financeiros como ações, obrigações, e derivativos, contribuiu para a mercantilização do dinheiro. Os mercados financeiros permitem que o dinheiro seja usado para gerar mais dinheiro através de investimentos e especulação, atribuindo-lhe uma função de "mercadoria" que pode ser comprada e vendida para obter lucro, além de seu uso tradicional como meio de troca.

A concentração do poder econômico nas mãos de instituições financeiras pode ser observada em vários aspectos da vida moderna. Bancos, fundos de investimento, seguradoras e outras entidades financeiras desempenham um papel crucial na determinação das direções da economia global, influenciando políticas governamentais e decisões de investimento que têm vastas repercussões para as sociedades. Esta influência se estende desde a formulação de políticas macroeconômicas até a disponibilidade de crédito para indivíduos e empresas.

A criação de dinheiro, particularmente através de práticas como a expansão quantitativa (quantitative easing) e outras formas de política monetária, é frequentemente direcionada para estabilizar ou estimular a economia. No entanto, essas medidas podem beneficiar desproporcionalmente as instituições financeiras e os já ricos, exacerbando a desigualdade. O dinheiro criado através dessas políticas pode não atingir diretamente a economia real, isto é, a produção de bens e serviços ou o bem-estar dos cidadãos comuns, mas sim circular dentro do sistema financeiro, inflacionando o valor de ativos financeiros e imobiliários.

Osvaldo Aranha - 1952 - O Estado será republicado militar. Wall street (Mercado Financeiro) será o Estado maior.

Alocação de recursos significativos para a defesa e segurança ocorrem à custa do investimento em áreas sociais, como educação, saúde e bem-estar, refletindo uma priorização das agendas de segurança e econômicas sobre as necessidades sociais.

Poderes econômicos usam o estado e seu poder militar para se expandir sobre outros países

Diversas propostas têm sido discutidas no âmbito político e econômico:

Reforma financeira: Implementação de regulamentações mais estritas sobre instituições financeiras para garantir que suas operações contribuam positivamente para a economia real e não apenas para a especulação financeira.

Política fiscal progressiva: Aumento da tributação sobre os mais ricos e sobre transações financeiras para redistribuir a riqueza e financiar programas sociais.

Investimento em bens públicos: Maior alocação de recursos para saúde, educação e infraestrutura para promover o bem-estar social e econômico.

Transparência e responsabilidade: Fortalecimento das medidas de transparência e responsabilidade para instituições financeiras e empresas, garantindo que suas ações sejam alinhadas com o bem-estar social.

Essas medidas visam criar uma economia mais inclusiva e democrática, onde o poder econômico é balanceado com o compromisso social e onde as necessidades dos cidadãos são colocadas no centro das decisões políticas e econômicas.

A neuroeconomia pode ajudar a desvendar os mecanismos cerebrais subjacentes à tomada de decisões econômicas, como avaliação de riscos, aversão à perda, gratificação instantânea versus diferida, e altruísmo. Compreender esses mecanismos pode informar políticas econômicas mais eficazes que levem em conta a natureza humana, promovendo um capitalismo mais consciente e equitativo, focado no bem-estar a longo prazo.

A metacognição, ou pensamento sobre o pensamento, permite aos indivíduos refletir sobre suas decisões econômicas e pode levar a escolhas mais conscientes e sustentáveis. Promover uma mentalidade de metacognição pode ajudar na criação de um sistema econômico que valorize recursos sustentáveis e práticas éticas.

A neurociência social oferece insights valiosos sobre como percebemos o valor do dinheiro dentro de nossos contextos sociais. O dinheiro não é apenas um meio de troca, mas também um carregador de significado social, influenciando status, poder, e inclusão social. Compreender o impacto do dinheiro na dinâmica social e nas emoções pode ajudar a moldar políticas que promovam maior igualdade e coesão social.

Viva Movimente-se, crie novas ideias de se viver

A importância de considerar a complexidade da natureza humana nas políticas econômicas e sociais promove um futuro mais consciente, equitativo e saudável.

Pratique BioDance e NeuroDance, práticas que combinam movimento, música e expressão emocional para promover saúde e bem-estar. Estas práticas podem ser especialmente úteis em um mundo cada vez mais dominado por interações virtuais e sedentarismo, oferecendo uma maneira de reconectar corpo e mente. Além de seus benefícios físicos, BioDance e NeuroDance podem melhorar o bem-estar emocional e cognitivo, promovendo uma maior conexão com os outros e com o ambiente, refletindo a importância da experiência somática no bem-estar geral.

Capitalism in the 21st century | NeuroEconomics 

Money Creation Value and Social Value of Money Capitalism in the 21st century

Value and Social Value of Money | NeuroEconomics

Money Creation Value and Social Value of Money Capitalism in the 21st 

Metacognition & MindSet | El Mito de la Creación Part 1

El Mito de la Creación Part 1

Metacognition & MindSet | El Mito de la Creación Part 2 

El Mito de la Creación Part 2

Metacognition & MindSet | Metacognition & MindSet 

Metacognition & MindSet | Mindset and Neuroscience

Mindset and Neuroscience

Metacognition & MindSet | Metacognition & MindSet Conferences

Metacognition & MindSet Conferences

NeuroDance | NeuroDance 

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.

BioDance | NeuroDance 

 






Thumbnail

00:00:00 - 04:16:00

Money CreationValue and Social Value of MoneyCapitalism in the 21st centuryChicago Boys


Thumbnail

04:16:00 - 08:29:00

Money CreationValue and Social Value of MoneyCapitalism in the 21st centuryChicago Boys


Thumbnail

08:29:00 - 10:51:00

El Mito de la Creación Part 1


Thumbnail

10:51:00 - 13:39:00

El Mito de la Creación Part 2


Thumbnail

13:39:00 - 14:51:00

Metacognition & MindSet


Thumbnail

14:51:00 - 16:01:00

Mindset and Neuroscience


Thumbnail

16:01:00 - 19:23:00

Metacognition & MindSet Conferences


Thumbnail

19:23:00 - 23:16:00

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.


Thumbnail

23:16:00 - 23:59:00

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.

#eegmicrostates #neurogliainteractions #eegmicrostates #eegnirsapplications #physiologyandbehavior #neurophilosophy #translationalneuroscience #bienestarwellnessbemestar #neuropolitics #sentienceconsciousness #metacognitionmindsetpremeditation #culturalneuroscience #agingmaturityinnocence #affectivecomputing #languageprocessing #humanking #fruición #wellbeing #neurophilosophy #neurorights #neuropolitics #neuroeconomics #neuromarketing #translationalneuroscience #religare #physiologyandbehavior #skill-implicit-learning #semiotics #encodingofwords #metacognitionmindsetpremeditation #affectivecomputing #meaning #semioticsofaction #mineraçãodedados #soberanianational #mercenáriosdamonetização
Author image

Jackson Cionek

New perspectives in translational control: from neurodegenerative diseases to glioblastoma | Brain States