A experiência do usuário ou UX é um elemento fundamental para a interação do usuário com os dispositivos eletrônicos ou os aplicativos e jogos mobile, web e desktop. O UX geralmente é desenvolvido por profissionais que tenham entendimento sobre design, interação homem-máquina, programação e neuromarketing. Dessa maneira, através dessas combinações é possível desenvolver aplicações que sejam fáceis para o usuário navegar, intuitiva, interativa, com habilidades de prender a atenção. 

 

Painéis de interação de aplicativos muito complexos e confusos distanciam o usuário do aplicativo, jogo ou website que ele está navegando. Muitas das vezes pode ser o motivo pelo qual o usuário deixa de utilizar o aplicativo pela dificuldade de compreender como interagir com o dispositivo. Dessa maneira, os desenvolvedores UX têm segundos para chamar a atenção do usuário para o aplicativo e conduzi-lo de maneira simples, intuitiva e divertida pela aplicação. 

 

O UX desenvolvido para o jogo Onlife da Brain Support foi criado utilizando o sistema de canvas da Game Engine Unity. Os Canvas são painéis 2D nos quais é possível adicionar imagens, botões interativos, toggles e barras de rolagem. 

 

Experimente Onlife: https://onlinelife.brainlatam.com/demo/

 

Experimente Ambiente treinamento emocional: https://onlinelife.brainlatam.com/emotion/

 

 

UX - Onlife Game Opening

 

 

UX - Painéis de interação do avatar



UX: Área Emotional training do Onlife

 

UX - Game engine Unity desenvolvimento de UX

0 Reactions

Like To share...